Opções de aplicações intra-articulares para problemas no joelho

Temos muitas opções de produtos que podem ser aplicados no joelho para ajudar no tratamento.

O ácido hialurônico pode ser usado em pacientes com lesões de cartilagem e/ou artrose para melhorar a dor e a função do joelho. Como efeitos benéficos podemos citar: lubrificação, diminuição da atividade inflamatória, melhorar da qualidade do líquido sinovial e desaceleração da perda de cartilagem.

O corticoide é uma medicação muito útil em pacientes com artrite e/ou artrose. Ele tem efeito rápido de diminuir a dor e melhorar a função da articulação. Seu efeito dura em média 2-3 meses.

O plasma rico em plaquetas está indicado para lesões de cartilagem, artrite e artrose. Ele tem efeito no equilíbrio articular, melhorando as funções das células o que leva a uma melhor produção de líquido sinovial e diminui a perda de cartilagem. Seu efeito na dor e na função da articulação é melhor e mais duradouro que o ácido hialurônico.

Porém, todos estes tratamentos são coadjuvantes, sendo a principal indicação a prática de exercícios físicos adequados e com cuidado e a perda de peso corporal.

Na Uniorte temos especialistas bem formados, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, que podem indicar com segurança e aplicar o melhor tratamento.