Quem tem indicação de prótese de joelho?

Sempre que se pensa em prótese, há um receio de que os movimentos não sejam mais os mesmos de antes. Mas o que poucos pacientes percebem é que eles já não estão com os movimentos normais por conta da dor e da rigidez provocadas pela artrose.

Quando se fala em artrose no joelho, avaliar o grau de dor e limitação provocadas pela doença é um ponto importante para indicar o momento ideal de passar pela cirurgia de prótese. Como grande parte das doenças, o tratamento da artrose é clínico em estágio inicial e, conforme a doença avança, pode ser necessária a substituição da articulação por uma prótese.

Devolver a qualidade de vida ao paciente com alívio da dor e melhora na mobilidade é o grande objetivo desta cirurgia. Em linhas gerais, ela tem indicação quando não há mais melhora com os tratamentos conservadores e o comprometimento da qualidade de vida é muito grande. Cada paciente é avaliado individualmente pelo médico especialista para a definição da melhor conduta.

A Uniorte tem vários especialistas em cirurgia do joelho capacitados para realizar este tratamento e a cirurgia quando necessário: Dr. Alexandre Queiroz, Dr. Guilherme Piovesana, Dr. João Paulo Guerreiro, Dr. Marcus Vinícius Danieli.