Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quem tem indicação de prótese de joelho?

Sempre que se pensa em prótese, há um receio de que os movimentos não sejam mais os mesmos de antes. Mas o que poucos pacientes percebem é que eles já não estão com os movimentos normais por conta da dor e da rigidez provocadas pela artrose.

Quando se fala em artrose no joelho, avaliar o grau de dor e limitação provocadas pela doença é um ponto importante para indicar o momento ideal de passar pela cirurgia de prótese. Como grande parte das doenças, o tratamento da artrose é clínico em estágio inicial e, conforme a doença avança, pode ser necessária a substituição da articulação por uma prótese.

Devolver a qualidade de vida ao paciente com alívio da dor e melhora na mobilidade é o grande objetivo desta cirurgia. Em linhas gerais, ela tem indicação quando não há mais melhora com os tratamentos conservadores e o comprometimento da qualidade de vida é muito grande. Cada paciente é avaliado individualmente pelo médico especialista para a definição da melhor conduta.

A Uniorte tem vários especialistas em cirurgia do joelho capacitados para realizar este tratamento e a cirurgia quando necessário: Dr. Alexandre Queiroz, Dr. Guilherme Piovesana, Dr. João Paulo Guerreiro, Dr. Marcus Vinícius Danieli.