Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dor noturna nos ombros

Sentir dor no ombro durante a noite pode ser sinal de que há algo errado com esta articulação. Aliás, é comum que pacientes relatem esta queixa nos consultórios de ortopedia, o ombro dói justamente à noite, em especial quando se está deitado de lado, sobre ele. Quem atesta é o ortopedista Dr. Daniel Vieira, especialista em ombro na Uniorte. “A dor noturna é uma queixa comum que deve ser avaliada”, antecipa.

De acordo com ele, há diversas patologias que podem causar esta dor, como lesões nos tendões ou um desgaste ósseo da articulação. “Bursites, tendinites e lesões do manguito rotador são exemplos de doenças que podem ocasionar esta dor no ombro que se intensifica durante a noite. Uma dor noturna no ombro não deve ser negligenciada”, alerta o especialista.

O tratamento vai variar conforme a patologia e resposta do paciente. Muitas das doenças do ombro têm tratamento conservador com fortalecimento muscular e prescrição de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Dependendo do quadro, uma cirurgia pode ser indicada.

 

Dr. Daniel Fernandes Vieira – CRM – 19475