Uniorte forma novos ortopedistas

A Uniorte tem atuação ampliada na ortopedia. Ela não só atende pacientes nas mais diversas especialidades como forma novos profissionais. O corpo clínico da Uniorte participa da residência em Ortopedia do Hospital Evangélico de Londrina e o Hospital Uniorte tem também o R4 em joelho, residência voltada para os ortopedistas que querem se especializar nesta parte do corpo.

Dr. Roberto Gasparelli começou o R4 este ano na Uniorte. Ele já tinha feito a residência em Ortopedia no Evangélico, por isso já conhecia os profissionais que iam auxiliá-lo em mais esta capacitação. “Isto facilitou ainda mais o trabalho, eu já conhecia a Uniorte e os especialistas e por isso já estou participando ativamente de todos os procedimentos”, antecipa.

Dr. Roberto destaca o trabalho científico dos ortopedistas da clínica como um diferencial. “A parte acadêmica é muito forte. Aliado a isso, tivemos um volume grande de cirurgia durante a residência de ortopedia, tanto da urgência como dos procedimentos eletivos, e isto foi muito importante para absorver o que cada médico tinha, as características de atendimento deles desde a relação com o paciente até a parte técnica”, destaca.

Gasparelli diz que já tinha a intenção em se especializar em joelho e que esta escolha se tornou ainda mais forte durante a residência. “Estou muito satisfeito com a formação”, finaliza.