Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Uniorte coordena Programa de Residência em Ortopedia e Traumatologia

Desde o início do ano, Bruno Badaró, Fábio Rodrigues e Roberto Gasparelli aperfeiçoam os conhecimentos em Medicina. Eles estão no primeiro ano (R1) do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Evangélico de Londrina. O corpo clínico da Uniort.e é responsável pela preceptoria do trio, tendo Dr. Daniel Vieira como supervisor do Programa e Dr. Carlos Motooka como chefe do Serviço.

Na última sexta-feira, dia 8, eles tiveram um workshop sobre quadril com os especialistas da Uniort.e, Dr. Rafael Tavares e Dr. Walter Taki. Em foco, técnicas e implantes cirúrgicos usados na especialidade. Eles foram estimulados a pensar em como agiriam em um procedimento cirúrgico.

Segundo Dr. Daniel, esses encontros são frequentes, além de aulas com os especialistas em ombro e cotovelo, joelho, quadril, mão, tornozelo e pé, coluna e ortopedia pediátrica. “Estar à frente da residência está sendo importante para nós também. Como temos que transmitir conhecimento, nos dedicamos ainda mais aos estudos. Além disso, nas cirurgias mostramos tecnicamente como são realizadas passo-a-passo, pois precisamos ensinar”, afirma.

Semanalmente o grupo tem a Visita Geral, momento para discutir os casos atendidos ao longo da semana. Uma vez ao mês há a Reunião Clínica, em que os ortopedistas e fisioterapeutas da Uniort.e passam seus conhecimentos aos residentes. Os workshops são mais um momento de aprendizagem. “Cada um de nós transmite o conhecimento da área que atua”, completa Dr. Daniel.