Perguntas e Respostas

02/04/2018ola , tenho 17 anos e possuo o pé plano , ou quase plano, queria saber se tem como reconstruir o arco do pé sem cirurgia, quando ando por caminhos longos sinto dor na canela,tornozelo(pouco) e panturrilha , tipo queimando , tem como reconstruir ??
Olá Matheus. Geralmente com a idade o pé plano só muda se operar. 
Atenciosamente, Ass: Dr. Cesar Eduardo Castro Ferreira Martins,
29/03/2018gostaria de saber se meus ossos estao consolidando ou se distanciando conforme raio x que fiz hj do tornozelo direito.....já tirei 6 parafusos do lado direito e ainda tem dois do lado esquerdo....gostaria de uma resposta pois já fiz 02 cirurgias em 1 ano e 2 meses e até agora sinto muita dor no meu tornozelo. Como faço pra mandar as 03 imagens do tornozelo ?
Olá Elisete, o mais recomendado é que você leve o resultado dos exames ao médico que te solicou o Raio-x para que ele possa dar prosseguimento ao tratamento proposto. 
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
02/04/2018Fiz uma ressonância magnética q teve a seguinte IMPRESSÃO:?Derrame articular leve com sinais de sinovite associada.?Leve distensão da Bursa do gastrocnêmio medial/semimembranoso.?Condropatia patelar grau III/IV.?Área de edema ósseo medular subcortical no aspecto posterior do platô tibial,além de foca de erosão cística subcondral na região mediana do mesmo.?Cisto gangliônico na região posterior da articulação femorotibial.?Alteração de aspecto degenerativo. intrassubstancial no corno posterior do menisco medial.?Entesófito na inserção distal do tendão quandríceps.Gostaria de saber se devo me preocupar Moisés Obrigado
Bom dia Moises. As lesões que apresenta são relativamente comuns e resultado de esforço por anos do joelho. A princípio a preocupação é com a dor que você sente e esse será o foco do tratamento. À disposição
Atenciosamente, Ass: Dr. João Paulo Fernandes Guerreiro,
29/03/2018Olá! Pratiquei uma caminhada um pouco longa e logo após comecei a sentir dores no calcanhar erradiando para abaixo do pé esquerdo. Essa dor incomoda muito e já dura 8 dias e nada de melhorar. Tenho andado com dificuldade. O que pode ser? Já tomei tandene e Diclofenaco e nada de melhorar.
Ola Julio, se a dor permanece é interessante procurar um ortopedista para avaliação e diagnóstico. Dores nas solas do pé podem indicar algumas patologias, como esporão do calcâneo, mas apenas com avaliação física em consulta (e exames se necessário) é possível te dar um diagnóstico.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
02/04/2018Estava com condropatia patelar fiquei cerca de 7 a 8 meses fazendo fisio, apos disso cirurgia, apos a cirugia fiquei em repouso 20 dias, depois disso voltei a rotina do exercito, nao tive nem um tipo de tratamento apos a cirurgia alem da reconsulta, porem desda cirurgia meu joelho comeu a estralar com mais frequencia, o medio falou que era normal, mas apos 3 anos ainda doie estrala com varios movimentos, pode ser pela condropatia?
Bom dia Guilherme. Vamos a algumas explicações. Primeiro, lesão condral em patela necessita de cuidados pelo resto da vida. Lesões de cartilagem não tem cura. O cuidado consiste em exercícios específicos para manter uma musculatura boa para proteção da articulação e melhor distribuição de carga, além de evitar atividades que sobrecarreguem a articulação patelo femoral. Além disso existem outros tratamentos que ajudam nos sintomas, caso a dor seja persistente.
Atenciosamente, Ass: Dr. Marcus Vinicius Danieli,
« AnteriorPróxima »Página 3 de 256

Convênios