Perguntas e Respostas

26/04/2018Boa noite, Gostaria de saber se é necessario cirurgia para tratar rompimento do talofibular anterior ou se só a fisioterapia ja resolve?
Bom dia Hanri. A cirurgia não se faz necessária nos casos agudos de lesão. Com imobilização e posteriormente com uma fisioterapia adequada é possível uma boa recuperação do paciente, entretanto se mesmo após tratamento adequado manter quadro de entorses de repetição, ou a sensação de falseios em qualquer tipo de terreno, o procedimento cirúrgico se faz necessário.
Atenciosamente, Ass: Dr. Rafael Beletato ,
25/04/2018Meu pai sofreu uma lesão na lombar por carregar peso de mal jeito no trabalho, isso aconteceu há 5 dias ele não consegue andar nem ficar em pé, ao deitar ou sentar sente um formigamento na perna muito forte que não aguenta de dor, já fomos em 5 ortopedistas do convenio nenhum deles consegue resolver, anti inflamatorio não resolveu, aplicam injeções nele diariamente mas não passa a dor por completo. Não sei mais o que fazer! tem alguma dica? Pode ser nervo ciatico inflamado?
Olá Carol. Talvez seja interessante retornar a algum especialista para avaliar o caso mais detalhadamente. Ficar passando por vários médicos, sem que nenhum aprofunde no caso, nem sempre é um bom caminho. Busque um ortopedista de confiança e siga com ele para a solução completa do caso. Apenas com a descrição de dor não é possível estabelecer um diagnóstico.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
03/04/2018Boa noite, Preciso de ajuda. Sinto dor na virilha direita que irradiava para coxa e agora tbm ta no joelho, quadril e na lombar e também tenho estralos fortes na virilha. Fui parar na emergência e o médico passou Tilex para dor. Ms quando tomo passa porém fico com mal estar e náuseas.. o que é isso? Devo ir para ortopedista ou o que? Me ajuda
Ola Elly, o ideal é que você procure um ortopedista especialista e quadril para investigar o caso.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
03/04/2018Boa noite, pratico corridas, e realizei uma com muitas subidas e senti o esforço físico. Já faze cerca de 20 dias, que sinto dores na coxa esquerda para o lado de dentro e perto do quadril. Tomei alguns analgésicos, dorflex, lisador, pomada biofenac e uma caixa de alginac. Realizo compressas com gelo constantemente, mas infelizmente a dor persiste, e não consigo mais correr, pois com o impacto, volta a doer. Devo procurar um Neuro ou um Ortopedista pode me ajudar ? muito obrigado pela atenção.
Olá. Busque por um ortopedista especialista em quadril. Se a dor continua é importante investigar se houve alguma lesão.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
03/04/2018boa tarde sou corredor,corro em média dez km dia sim dia não há um mes  fazendo exerciçio em casa descalço,forçei um pouco a mais e nao tinha feito alongamento,senti uma dorzinha na batata da perna esquerda,coloquei gelo por dois dias a dor passou,só que notei um inchaço no tendão um pouco a cima do calcanhar,coloquei gelo,continuo correndo nao tem doido,as vezes da uma dorzinha quando ando,mas o inchaço continua.se vcs puderem me ajudar agradeço.abç.
Olá Norberto, se o inchaço e a dor continuam é importante buscar um especialista para investigar se houve alguma lesão no local. Apenas com avaliação física em consulta é possível saber o que houve.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
« AnteriorPróxima »Página 2 de 256

Convênios