Perguntas e Respostas

22/05/2018Impressão diagnóstica: Lesão/rotura do ligamento colateral medial, no seu terço médio/proximal. Lesão parcial/estiramento do ligamento colateral lateral. Lesão/rotura do ligamento cruzado anterior, no seu terço proximal. Liquido/edema envolvendo o ventre muscular do tendão do musculo poplíteo. Padrão de edema ósseo na porção media do côndilo femoral e na porção posterior do côndilo tibial laterais. Líquido/ edema no tecido celular subcutâneo na região pré e infra patelar. Liquido/edema no tecido celular subcutâneo envolvendo o joelho. O q isso quer dizer?
Olá Thais, resultados de ressonância e exames de imagem são complementares à avaliação feita em consulta. Oriento retornar ao especialista que solicitou o exame para diagnóstico e esclarecimento.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
22/05/2018Bom dia! Tenho hérnias de disco ( 3 na região torácica e a última ressonância feita há um ano, mostrou que mto provavelmente eu com o tempo desenvolveria hérnia tbm na região L5/S1) e artrose no quadril. Sinto mts dores nas pernas, nádega, quadril ( principalmente do lado direito) De uns dias para cá tenho sentido, além das dores costumeiras, mta dor no cóccix, quadril e coxa direita. Além das dores, não posso ficar 20 min sentada, que sinto td a região amortecida, como se estivesse anestesiada. Está sofrido para trabalhar, pois trabalho sentada e chega num ponto que nem sentada e nem em pé eu tenho conforto. Só consegui consulta com vocês para o dia 09/06/18 e está complicado esperar, pois estou assustada e numa situação mto desconfortável para realizar minhas atividades. Ao fim do dia estou arrasada e até para me mexer na cama é difícil. Gostaria de saber se isso pode ser perigoso e se há possibilidades de eu ser afastada até melhorar, pois não está sendo fácil para mim. Obs: Por volta de 30 dias cai sentada com força e até fui parar no plantão de vocês pois minha coluna travou total com o tombo. Grata!
Olá Mary Ane, entre em contato por favor no 3377-0900 e veja se é possível conseguir algum encaixe com o médico que você agendou consulta. Se estiver sentindo muitas dores, você pode vir ao nosso pronto atendimento e ser atendida pelo ortopedista de plantão para receber medicação que te alivie as dores. Já o tratamento mais indicado será estabelecido pelo especialista em consultório.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
22/05/2018Existe algum outro método para tratar joanetes que não seja a cirurgia?
Olá Terezinha. Para correção de joanetes somente a cirurgia, para alívio de sintomas podemos fazer uso de espaçadores ou silicone.
Atenciosamente, Ass: Dr. Cesar Eduardo Castro Ferreira Martins,
25/04/2018Oi,possuo pisada pronada e estou sentido dores nas articulaçoes, ultimamente meu joelho esta estalando toda hora e ja esta causando certo encomodo.
Olá Felipe, se você ainda não passou por consulta com ortopedista deve fazê-lo para um diagnóstico. Se há dor, é preciso tratar.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
26/04/2018Prezados, Gostaria de esclarecer uma dúvida. Recentemente fiz uma RM do joelho direito e em seu Laudo, foi apontado Afilamento Condral Irregular e Fissuras Condrais Profundas no Plato Tibial porção posterior. Estes apontamentos uma vez confirmados poderiam criar alguma limitação física? Poderia ser parte de um processo degenerativo por conta do fator idade? (57 anos) Há 6 meses realizei uma Meniscectomia parcial, porém tenho tido dores e inchaço no joelho. Obs. Sinta-se a vontade caso não seja possível seu retorno.
Bom dia. Isso que você relata é um processo degenerativo. Inevitável. Não necessariamente traz limitação física. Pacientes com essa alteração que mantém um bom condicionamento muscular e da preferência para atividades aeróbicas de baixo impacto geralmente vivem sem dor. Mas se não está sendo seu caso, procure uma consulta com o especialista.Um abraço
Atenciosamente, Ass: Dr. João Paulo Fernandes Guerreiro, Cirurgia do Ombro e Cotovelo
« AnteriorPróxima »Página 1 de 256

Convênios